quinta-feira, 21 de junho de 2007

Não faça blogs que você não possa atualizar sempre.

Essa é mais uma tentativa minha de fazer um blog minimamente atualizado, organizado e tematizado. Já tive tantos blogs que até perdi a conta. Sobre todos os assuntos possíveis: música, cinema, poesia, contos, inutilidades, bizarrices... Só faltou ter um blog de culinária. Quem sabe no dia em que eu aprender a fazer algo mais que miojo e ovo frito eu embarque nessa empreitada também.

O mais engraçado é que eu sou um fã de blogs. Frequento assiduamente alguns (não chego a acompanhar todas as postagens porque isso vai contra a minha natureza procrastinadora, mas frequento), faço meus comentários, coloco na lista de favoritos. Mas quando chega a minha vez de fazer um, eu me perco na minha própria falta de inspiração disfarçada de preguiça.

Com o blog, qualquer ser inteligível pode se tornar um formador de opinião. Disseminar idéias ficou muito mais simples. Bom, eu sempre fui daqueles que vejo muito mais lados positivos nessa Era internética que vivemos no momento que negativos. Se o preço da falta de privacidade for o de ter ao meu alcance as informações e obras que eu sempre desejei ter, pago de muito bom grado. Tenho orkut, vários tipos de programa p2p, e claro, meus blogs largados por aí.

O único contrasenso que me preocupa é que, paradoxalmente, essa juventude que já nasceu conectada mundialmente pela rede se tornou muito mais acomodada com as imensas possibilidades que são oferecidas a eles. Como as coisas chegam com tanta facilidade em suas mãos, eles não dão o devido valor (claro que há casos destoantes, falo genericamente). Minha geração (tenho 24 anos) foi a última que copiava cd em fita cassete, que durante muito tempo não sabia o que era dvd, que tinha a internet como algo distante. Hoje observo que é uma geração que, se não tem a agilidade da que veio em seguida, em compensação tem um aproveitamento melhor do que pode ser oferecido pelo mundo virtual.

Azar de quem se limita. Eu, que sempre fui curioso e sedento por informações, me esbaldo todo dia. Agora só preciso ganhar um pouco de disciplina pra otimizar esse aproveitamento. Quem sabe esse blog vislumbre essa mudança... (não riam)

Nenhum comentário: